A vida nos dá inúmeras oportunidades de amar! Amar de verdade! Eu agarro a maioria, não consigo me entregar pela metade, às vezes, entendo como um erro; mas, na maioria das vezes vejo como um acerto sincero, simples, belo e muito válido!
Chico uma vez me disse a exata frase: você se faz diferente, por saber amar!
Me encantei, me deslumbrei com a pequena, mas deliciosa frase de meu amigo! Saber amar é um lindo elogio, saber amar, é a mais difícil lição que se pode aprender! Me peguei nos momentos seguintes pensando: Como se aprende a amar? Ele me esclareceu a dúvida com uma simples e bela lição de vida: Mari, amar não se aprende. Saber amar doce, forte e verdadeiramente é uma dádiva por D'us dada a algumas pessoas! Amar uma pessoa é muito mais que somente, por ela sentir um sentimento nobre!
Depois de muito analisar, refletir e me perguntar; cheguei a conclusão que amar alguém, é muito mais deixar-se ser amado. Para amar, precisamos confiar…precisamos nos entregar. O que mais além de se permitir ser amado, comprova uma confiança inabalável e uma vontade imensa de se entregar? Resposta: NADA! Os Paralamas do Sucesso, já diziam: “Saber amar, é saber deixar alguém te amar!” E eles estavam completamente certos!
Vamos nos permitir! Vamos parar com a vontade de amar, de gostar de alguém! Vamos preparar nossa alma, nosso espirito, nosso corpo, nossa mente para serem amados!
Mas também, não vamos nos desesperar pelo sentimento dos outros…não queiramos fazer com que nos amem, não corramos atras de um amor! Cuidemos de nós mesmos, vamos nos sentir em paz, antes disso…ninguém ama com discórdia no peito! Quando estivermos prontos, D'us trará até nós quem queira nos amar; nesse momento sim, nos abrimos, deixamos que nos amem, para aí sim, amarmos doce, forte e verdadeiramente!
Se você não consegue passar por todas essas fases, é simples! Basta lembrar do que Drummond já dizia : “Amor é dado de graça,é semeado no vento,na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.”
Deixem-se ser amados, amem muitooo!
Beijo grande,
Marianna Leal.